Moto Legal

11 de setembro de 2009

FÓRUM DE JUSTIÇA DE SÃO MATEUS É INVADIDO


O juiz titular da Comarca de São Mateus, Marco Aurélio Barreto Marques, denunciou nesta quarta-feira (9), por meio de ofício encaminhado à Presidência da Associação dos Magistrados (AMMA), nova invasão ao Fórum “Casa da Justiça”. A ação dos bandidos teria ocorrido, segundo o magistrado, durante o feriado da Semana da Pátria, entre os dias 5 a 8 de setembro. Foram furtadas armas, drogas, pedras preciosas, dinheiro e outros objetos que instruem processos criminais. Na foto, a destruição do acervo.

Esta foi a quinta invasão do órgão do Judiciário de São Mateus em menos de quatro anos. A última ocorreu no dia 29 de agosto deste ano. O presidente da AMMA, Gervásio Santos, a exemplo dos procedimentos adotados com relação a outras invasões de Fóruns, já encaminhou ofício ao Tribunal e à Corregedoria Geral de Justiça, cobrando providências imediatas. O episódio de São Mateus também está sendo comunicado ao CNJ, pela AMMA.

No documento enviado à AMMA, o juiz Marco Aurélio Barreto relata que vários ofícios já foram encaminhados à Corregedoria e ao Tribunal, tanto por ele quanto pelo magistrado que o antecedeu na Comarca, informando da insegurança do prédio. Também foram enviados expedientes realatando o crime ao Ministério Público e ao delegado de polícia da referida comarca, a fim de que seja efetivada a perícia técnica de praxe.

Bandidos deixaram a sede do forum depedrada apos roubo de armas

O magistrado também determinou a suspensão das atividades forenses até que sejam efetuados a perícia técnica, a fim de preservar a cena do crime, e o inventário do que foi levado.Em seu ofício, o juiz também solicita que a AMMA interceda junto à Presidência do TJ e da Corregedoria para que seja providenciada vigilância no Fórum, com o objetivo de resguardar a própria imagem do Judiciário.

Obs.: O mesmo fórum foi invadido no último dia 29 de agosto!



Fonte: Portal da Associação dos Magistrados do Maranhão

2 comentários:

Sylvia disse...

Isso é um absurdo. Os bandidos não respeitam nem mais o local que eles mais deveriam temer. Aonde será que vamos parar?

Bjs

Anônimo disse...

Tambem, uma cidade em que o PREFEITO TÁ CASSADO, O DELEGADO SÓ CHEGA TERÇA FEIRA E VOLTA QUINTA FEIRA PARA SÃO LUIS, O PROMOTOR É OMISSO, NÃO TEM POLICIAIS SUFICIENTES, O JUIZ QUE AJUDOU O PREFEITO A FRAUDAR AS ELEIÇÕES E QUE HOJE ESTA AFASTADO PELO TRE-MA, OS BANDIDOS NÃO RESPEITAM MESMO..DIZEM QUE ATE FIZERAM COCÔ NA MESA DO JUIZ. ACORDA SÃO MATEUS!!!