Obras Mais Asfalto

20 de setembro de 2009

CRIME AMBIENTAL SENDO PRATICADO EM SÃO MATEUS

Até o momento, não se sabe o que será construído na área localizada ao lado do Clube Espaço Pontual as margens da Av. Rodoviária ao lado da Igreja Batista em frente a Escola Ney Braga. Porém o que se sabe ao certo, é de que o proprietário da empresa: Forro de PVC Perfil Plast, acabara de iniciar a destruição de uma parte do brejo (um dos únicos em nossa cidade). Várias caçambadas de cascalho desde a ultima quinta-feira começaram a ser despejadas naquela área, ao qual podemos até chamar de patrimônio ambiental da cidade, alguns pés de juçara já foram derrubadas o que futuramente irá levar a morte das nascentes de águas existentes naquele local, com o inicio da obra (destruição).

Veja o que a Lei diz a respeito do que se ocorre:


Lei nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1998 – A LEI DE CRIMES AMBIENTAIS.

Seção II
Dos Crimes contra a Flora
Art. 38. Destruir ou danificar floresta considerada de preservação permanente, mesmo que em formação, ou utilizá-la com infringência das normas de proteção:

Pena - detenção, de um a três anos, ou multa, ou ambas as penas cumulativamente.

Parágrafo único. Se o crime for culposo, a pena será reduzida à metade.
Art. 39. Cortar árvores em floresta considerada de preservação permanente, sem permissão da autoridade competente.

Pena - detenção, de um a três anos, ou multa, ou ambas as penas cumulativamente.


P.S.: Atenção Dr. Clodomir Bandeira Promotor de Justiça,.o Ministério Público tem que entrar em ação, pois as denuncias já estão sendo feitas e não podemos ficar de braços cruzados vendo a natureza destruída e mais um crime cometido sem nenhuma punição.


Atualizado às 22:50 h de 21/09/2009

7 comentários:

Antonio José disse...

JONATA, Ñ TÔ NEM ACREDITANDO NO Q STOU LENDO. COMO SE PODE NUMA CIDADE DESGOVERNADA PELO PV NÃO FAZER NADA CONTRA ESTA DESTRUIÇÃO.

CADE O F.F.N. E OS OUTROS Q DEFENDEM O MOSTRO Q STAR NA PREFEITURA, QUE FICARAM CALADOS DIANTES DISTO.

É 1 VERRGONHA ISSO, VC FALOU BEM UMA DAS UNICAS ÁREAS VERDE DA CIDADE.

Anônimo disse...

...VERGONHA! ISSO É UMA VERGONHA. JA DERIA O ÂNCORA DO JORNAL DE TELEVISÃO BORIS KASOY. A PRÁTICA DESSES VANDALOS DA NATUREZA NÃO É DE AGORA, QUEM NÃO SE LEMBRA DO PÉ DE TAMARINDO QUE HAVIA EM FRENTE AO FORUM? QUEM NÃO SE LEMBRA DA ARVORE EM FRENTE DA CASA DO SR. ZÉ DE LIA. E OUTRAS MAIS. ELES ROUBAM, MENTEM, COMPRAM JUIZES, ARRANJAM LIMINARES E OUTRAS COISAS MAIS, AGORA ESTÃO DESTRUINDO A ÚNICA AREA VERDE QUE TEMOS EM NOSSA CIDADE. MAS O POVO JA SABE DE ONDE VEM ISSO. É SIMPLEMENTE PORQUE O DR. MILTINHO SEMPRE FALOU DAQUELE LOCAL COMO UMA AREA ECOLOGIA, QUE LÁ ELE CONSTRUIRIA UM PARQUE ECOLOGICO ONDE AS CRIANÇAS, JOVENS E IDOSOS PODERIAM DESFRUTAR DO AMBIENTE PRESERVANDO PELA NATUREZA...SÃO UNS CANALHAS!!

CADÊ O JUIZ DESSA CIDADE? CADÊ O PROMOTOR DESSA CIDADE? CADÊ O DELEGADO DESSA CIDADE...


O VERDADEIRO...

Anônimo disse...

É o sinal da esculhambação geral que tomou conta de São Mateus.Um juiz mal falado, um prefeito mal falado, um Delegado mal falado...
Agora, estão destruindo a nossa única reserva urbana.Já fizeram da praça do santa clara um loteamento residencial.Para onde vamos? Qual será o limite? Reage São Mateus? Daqui a pouco podem estar arrancando a nossa língua aí não teremos mais nem como reclamar...

Melo disse...

Chamar um lugar por onde passa o esgoto da cidade de RESERVA AMBIENTAL, é brincadeira.

Acorda, JC.

Deixa aterrar logo, pelo menos para de feder.

Antonio José disse...

ECE MELO É 1 BABAK MERMO, TALVEZ SEJA PQ ELE NUNCA PRECIZOU DA NATUREZA, PARABENS JONATA PELA MATEIA

Anônimo disse...

Isso deve ser alguma ideia maluca desses babacas que não sabe o que uma valorização do meio ambiente de nossa cidade
Vem cá o Baixinho da Xuxa, O filho daquele fazendeiro da Casa Santa Rosa, aquele sujeito da Casa de material de construção lá de Anapurus, enfim essa gente aí, são mestres nestas práticas abusivas de corte de árvore.
Denuncie para o IBAMA, Você Jônata tá parado demais ou tá com medo de ...

Jonatas Carlos disse...

Em resposta ao comentário do anônimo que me antecedeu.

Meu caro, a Rede de defesa dos Direitos e da Cidadania, a saber do fato aqui denunciado entrou com uma ação na promotoria, sendoque foi Eu que redigir o texto da ação, inclusive assinando a mesma. Se achas que sou medroso, faça o mesmo que e fiz, entre também com uma ação no Ministério Público como cidadão, pois a lei lhe dar direito de você fazer isso. (Eu já fiz a minha parte, denunciei no blog e no Ministério público e você,o que está esperando?)