21 de setembro de 2009

* CONCURSO PÚBLICO EM SÃO MATEUS

Se já anda tenso, o clima neste município às margens da BR-135, perto de São Luís, tem tudo pra ‘azedar’ ainda mais com o lançamento do edital do concurso público organizado por aquela empresa que dá o maior ‘apoio’ aos atos secretos!!! Senão, vejamos!!!

A empresa já aceitou em prova de título, diploma de faculdades não reconhecidas pelo MEC..., em suas provas tem perguntas tipo: “qual foi a primeira parteira de hospital tal”..., ou o nome completo do técnico da seleção!!! Isso sem falar na reclamação geral do concurso de município quase vizinho!!!

Um atento ‘repórter’ do Dr. Pêta verificou, entre outras coisas, cargo de farmacêutico-bioquímico com especialização em Citologia, sem detalhar a competência do cargo no edital..., e principalmente sendo o município de atenção básica, o que levanta fortes suspeitas de direcionamento das duas vagas!!!

Fica como sugestão, a bem do interesse público e em obediência à legislação do SUS, que as três vagas direcionadas no edital para a área de Farmácia sejam divididas em dois cargos: Farmacêutico e Farmacêutico-Bioquímico!!! Que tal o Ministério Público acompanhar de perto o concurso!!!


Fonte do texto: Jornal Pequeno/ Edição de 20/09/2009