Moto Legal

19 de agosto de 2009

SÃO MATEUS ACOLHE OS PARTICIPANTES DO 1º ENCONTRO DE LIDERANÇAS SOCIAIS DO ESTADO DO MARANHÃO

Iniciado nesta quarta-feira (19/08) o 1º Encontro de Lideranças Sociais do Estado do Maranhão, vindos de diversas regiões do Estado como: Serrado Sul, Mearim, Vale do Itapecuru, Baixada, Turi, Médio Mearim, Baixo Parnaíba. Os militantes sociais, lideranças religiosas e sindicais se reuniram em uma só voz "UM CLAMOR DE JUSTIÇA ESTAR NO AR".
A bertura do encontro iniciada por volta das 20:00h teve como mística MÁRTIRES, TERRA, ÁGUA, DIREITOS HUMANOS E POLÍTICAS PÚBLCIAS. Onde foi explanado as questões agrárias, a destruição dos rios, a declaração dos direitos humanos que foi citada espontaneamente pelos participantes e as pessoas que deram suas vidas pelas causas sociais como Ir. Doroth, Ezequiel, Pe. Maurício, Pe. Cláudio, Pe. Josimo e outros tornando assim mártires.
O Juiz de Direito Dr. jorge Moreno fala aos participantes sobre a importância do evento e sobre o perfil das lideranças sociais de hoje. "Se um lider desanimar, são milhares de pessoas que desanimam, se um lider agir, são milhares de pessoas que acompanham" disse o Juiz.
O encontro está sendo realizado no Ginásio de Esporte no centro de São Mateus.

Por Jônatas Carlos - assessor de comunicação do evento.

Nenhum comentário: