Obras Mais Asfalto

13 de agosto de 2009

O JUIZ ROBERTO VELOSO PEDE UMA NOVA ELEIÇÃO EM SÃO MATEUS

Ocorreu no TRE o julgamento de recurso do prefeito CASSADO de São Mateus nesta quarta-feira (12/08). O prefeito queria reverter decisão do juiz Mário Márcio Almeida que o havia cassado por causa da distribuição de camisas, dinheiro, adesivo e combustível durante a campanha mas precisamente na carreata do dia 3 de agosto, o que não conseguiu.

Miltinho Aragão na tribunal destaca a quantidade de iregularidades ocorridas em São Mateus.

Miltinho Aragão teve a colaboração na sua defesa do Dep. Federal Flávio Dino que além de deputado é Juiz Federal e do Dr. Antonio Almeida (PSB NACIONAL). Porém o prefeito CASSADO nem se quer teve a coragem de ir para o auditório onde se realiza as seções, ficando na parte de fora do TRE-MA, penso que pelo fato do autirório estava completamente lotado com maioria dos amigos e correligionários de Miltinho Aragão.

Flávio Dino, usa tribuna na defesa de Miltinho Aragão

Ao analisar o caso, o juiz Roberto Veloso, relator do processo nº 6994/08 , votou pela manutenção da sentença, ou seja, que seja mantida a CASSAÇÃO e a realização de uma nova eleição em 40 dias. Com isso deverá assumir a prefeitura o presidente da Câmara de São Mateus o vereador Antonio Carlos. Aliados de Miltinho Aragão (PSB), que lotaram a sessão e na verdade erão maioria no auditório, começaram a aplaudir o relator Juiz Roberto Veloso, irritando o corregedor do tribunal, Juiz José Joaquim Figueiredo dos Anjos, sendo que o mesmo pediu a presidente da corte, Juiza Nelma Sarney, que retirasse os que aplaudiram do local. Nelma alegou que ali é um ambiente público e que o fato dos correligionários de Miltinho Aragão terem aplaudido o relator era o fato do anseio de que a situação política da cidade seja logo resolvido e que da próxima vez tomaria atitude mais radical caso isso implicasse na segurança da casa. Inconformado com a decisão da presidente da corte, José Joaquim pediu vistas do processo adiando o julgamento que possivelmente será na ultima seção deste mês tendo em vista que o mesmo tem o prazo de duas seções para analizar o processo.

No término do julgamento do processo, Miltinho foi cercado pelos correligionários e amigos comemorando o voto do relator. Já o prefeito CASSADO se encontrava fora do TRE cercado de alguns funcionários da prefeitura que foram liberados para se fazer presente na seção, o mesmo estava inrritado com o parecer do relator.

5 comentários:

layla disse...

É parece q dessa vez a verdade tá sendo esclarecida.....E o prefeito Miltinho vai realmente assumir o seu lugar,como sempre mereceu.....Espero que o mais rápido possivel.
Um abraço amigo Jônatas....E a todos da familia 40....

Anônimo disse...

tudo q foi postado aqui nao poderia ser diferente vindo de quem vem.vcs da oposicao serao sempre oposicao.e fora do poder. vamos ver quem vai ter a vitoria. e nao adianta vir com esse discurso metido a intelectual q vc quer passar pois vc e apenas mais um q quer mamar nos cofres publicos.FRANCISCO FERNANDES NETO

Anônimo disse...

JÔNATAS,
EU ESTAVA PRESENTE ONTEM NO TRE-MA E REALMENTE O QUE SE VIU LÁ NO JULGAMENTO DA AÇÃO DE CAPTAÇÃO ILÍCITA DE SUFRÁGIO FOI A MAIS PURA, NO SENTIDO LITERAL DA PALAVRA, JUSTIÇA, PALAVRA MUITO BEM FRISADA NO FINAL DA SUSTENTAÇÃO ORAL DO DR. HAMILTON ARAGÃO, ADVOGADO EM CAUSA PRÓPRIA, QUE POR SINAL ARREPIOU MUITOS CIDADÃOS DA NOSSA QUERIDA SÃO MATEUS. MILTINHO, ACOMPANHADO DOS MELHORES ADVOGADOS DO MARANHÃO, DR. JOSÉ ANTONIO ALMEIDA E DR. FLÁVIO DINO NÃO DEIXARAM DÚVIDAS QUE A SENTENÇA DO JUIZ MÁRIO MÁRCIO, QUE CASSOU ROVÉLIO, DEVIA SER CONFIRMADA PELA COLENDA CORTE ELEITORAL. E FOI O QUE ACONTECEU. NO BRILHANTE VOTO DO RELATOR ROBERTO VELOSO, EVAPOROU-SE POR COMPLETO QUALQUER CHANCE DE MUDANÇA DA DECISÃO DO JUIZ DE PRIMEIRO GRAU, CAUSANDO FRISSON NA PLATÉIA LOTADA DE INCONTIDOS SAOMATEUENSES. ENGRAÇADO QUE O PREFEITO CASSADO NÃO COMPARECEU À SESSÃO, ACHO QUE QUIS EVITAR UM VEXAME MAIOR AO QUE PASSOU QUANDO DO JULGAMENTO DO PROCESSO DA URNA DA JUÇAREIRA, EM QUE O CORONEL SAIU DA SESSÃO CALADINHO, ENGOLINDO MAIS UMA VITÓRIA DOS 40. LEMBRANDO AINDA QUE FICOU NO PREJU, POIS JÁ TINHA CONTRATADO ATÉ UM TRIO ELÉTRICO. BEM FEITO, FOI COMEMORAR VITÓRIA ANTES DO TEMPO. MAS DESSA VEZ ELE FOI ESPERTO, SEQUER ADENTROU NO ESTACIONAMENTO INTERNO DO TRE E SEQUER DEU ESPERANÇAS A SEUS ALIADOS. QUANDO EU ESTAVA INDO EMBORA, JÁ NA CALÇADA DO TRE, PASSEI POR UM UM SENHOR QUE PARECIA ESTAR POSSUÍDO, ENTÃO APUREI MAIS A VISTA E NÃO ACREDITEI NO QUE ESTAVA OLHANDO...ISSO MESMO, ESSE SENHOR ERA O CORONEL ROVÉLIO. MAS FOI APENAS MAIS UM FLAGRANTE DE DESESPERO POR ESTAR COM OS DIAS CONTADOS NA PREFEITURA E AINDA MAIS NÃO TER MAIS VOTOS. POIS É, FLAGREI O PREFEITO CASSADO EM UM COMPORTAMENTO QUE DISPENSA COMENTÁRIOS, NADA A VER COM A DE UM AGENTE PÚBLICO. PORTANTO, A POPULAÇÃO DA MINHA AMADA SÃO MATEUS, MUITO MALTRATADA NAS MÃOS DOS ÚLTIMOS GESTORES, CIDADE DE GENTE HONESTA, QUE NÃO DEVERIA ACEITAR FORASTEIROS, TERÁ NOS PRÓXIMOS 40 DIAS UMA INTENSA DISPUTA ELEITORAL, DESTA VEZ, SENDO RESPEITADA A VONTADE POPULAR.

Jonatas Carlos disse...

Ao Sr. F. F. N. desculpas pela demora na postagem do seu comentário é que não me encontrava em casa durante o dia de hoje. Porém não vou me rebaixar ao seu nível de desespero, pois a tua inveja é um dos segredos do meu sucesso, te desejo em dobro tudo aqui que me desejais.

Abraço e que Deus sempre te proteja!

Anônimo disse...

Jônatas, deixa eu cantar uma musiquinha para o senhor ou senhora F. F. N. Vc deixa?, ah tá, obrigado, essa aqui: Ai, ai, ai, ai, ai, ai, ai, está chegando a hoora...