13 de agosto de 2009

O JUIZ ROBERTO VELOSO PEDE UMA NOVA ELEIÇÃO EM SÃO MATEUS

Ocorreu no TRE o julgamento de recurso do prefeito CASSADO de São Mateus nesta quarta-feira (12/08). O prefeito queria reverter decisão do juiz Mário Márcio Almeida que o havia cassado por causa da distribuição de camisas, dinheiro, adesivo e combustível durante a campanha mas precisamente na carreata do dia 3 de agosto, o que não conseguiu.

Miltinho Aragão na tribunal destaca a quantidade de iregularidades ocorridas em São Mateus.

Miltinho Aragão teve a colaboração na sua defesa do Dep. Federal Flávio Dino que além de deputado é Juiz Federal e do Dr. Antonio Almeida (PSB NACIONAL). Porém o prefeito CASSADO nem se quer teve a coragem de ir para o auditório onde se realiza as seções, ficando na parte de fora do TRE-MA, penso que pelo fato do autirório estava completamente lotado com maioria dos amigos e correligionários de Miltinho Aragão.

Flávio Dino, usa tribuna na defesa de Miltinho Aragão

Ao analisar o caso, o juiz Roberto Veloso, relator do processo nº 6994/08 , votou pela manutenção da sentença, ou seja, que seja mantida a CASSAÇÃO e a realização de uma nova eleição em 40 dias. Com isso deverá assumir a prefeitura o presidente da Câmara de São Mateus o vereador Antonio Carlos. Aliados de Miltinho Aragão (PSB), que lotaram a sessão e na verdade erão maioria no auditório, começaram a aplaudir o relator Juiz Roberto Veloso, irritando o corregedor do tribunal, Juiz José Joaquim Figueiredo dos Anjos, sendo que o mesmo pediu a presidente da corte, Juiza Nelma Sarney, que retirasse os que aplaudiram do local. Nelma alegou que ali é um ambiente público e que o fato dos correligionários de Miltinho Aragão terem aplaudido o relator era o fato do anseio de que a situação política da cidade seja logo resolvido e que da próxima vez tomaria atitude mais radical caso isso implicasse na segurança da casa. Inconformado com a decisão da presidente da corte, José Joaquim pediu vistas do processo adiando o julgamento que possivelmente será na ultima seção deste mês tendo em vista que o mesmo tem o prazo de duas seções para analizar o processo.

No término do julgamento do processo, Miltinho foi cercado pelos correligionários e amigos comemorando o voto do relator. Já o prefeito CASSADO se encontrava fora do TRE cercado de alguns funcionários da prefeitura que foram liberados para se fazer presente na seção, o mesmo estava inrritado com o parecer do relator.