Obras Mais Asfalto

16 de julho de 2009

Um dos filho mais rebeldes de Sarney é indiciado pela PF: quadrilha, lavagem e tráfico de influência

Por Jonatas Carlos*

Um dos filho mais rebeldes Sarney, o empresário Fernando José Macieira Sarney foi interrogado ontem por pelo menos seis horas na Superintendência da Polícia Federal (PF) em São Luís do Maranhão, no âmbito da Operação "Boi Barrica". A operação, iniciada há dois anos e quatro meses para mapear transações financeiras suspeitas às vésperas da eleição de 2006, se desdobrou em cinco diferentes inquéritos, que apuram os crimes de evasão de divisas, corrupção em setores do governo federal comandados por apadrinhados do peemedebista, "formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e tráfico de influência" (mas se fosse filho de um cidadão pobre seria por todos os crimes e mais alguns). O empresário foi indiciado pelos três últimos crimes.

DIZ O DITADO: FILHO DE PEIXE NÃO NASCE SAPO, ELE FAZ EXATAMENTE COMO SEU PAIZINHO QUERIDO: NEGA TUDO!
Fernando Sarney nega todas as acusações, como faz desde 2006, quando começaram as investigações contra ele. No ano de 2006, Fernando Sarney teria sacado R$ 2 milhões em espécie, dinheiro que teria sido usado para financiar a campanha da irmã, Roseana Sarney, hoje governadora do Maranhão ELEITA PELO TSE A PEDIDO DO SARNEY. As investigações se desdobraram e deram origam aos inquéritos acima citados.

ATENÇÃO

ONDE VOCÊ PODERÁ TER ACESSOS A ESTAS INFORMAÇÕES:
Você tem acesso a estas informações em diversos sites e blogs: Portal G1 da Rede Globo, Portar da Revista Veja, Jornal Pequeno, O Imparcial, Jornal Correio Braziliense, O Estado de São Paulo, Blog SÃO MATEUS EM OFF e outros.

ONDE VOCÊ NÃO IRÁ TER ACESSOS A ESTAS INFORMAÇÕES:
Porta imirante da TV Mirante e no Jornal o Estado do Maranhão, ambos, da família Sarney!

Nenhum comentário: