Obras Mais Asfalto

8 de julho de 2009

Eleições 2008 em S. Mateus-MA: por 6x0 é anulada decisão do Juiz Marco Aurélio Barreto Marques a respeito da URNA eleitoral do Povoado Juçareira.


Miltinho Aragão, um dos melhores advogado e Jornalista do Maranhão, subiu à tribuna na seção no TRE-MA ontem a tarde, tentando convencer os juízes da anulação da votação. Era observado de perto por Rovélio, também presente à sessão (na foto de camisa listrada).


O prefeito CASSADO de São Mateus, Rovélio e Miltinho Aragão voltaram a travar uma batalha nesta terça-feira (7/07). Foi durante a análise, pelo TRE, do processo em que o socialista pretende anular os votos da urna 138, do povoado Juçareira. Rovélio foi eleito com 9.486 votos (50,06%) contra 9.464 (49,94%) de Miltinho - diferença de apenas 22 votos. Na urna em questão votam mais de cem eleitores, eis aí o motivo da impaciência do prefeito CASSADO. Após a eleição.

Miltinho, advogado e jornalista, subiu à tribuna para convencer os juízes da anulação da votação. Era observado de perto pelo prefeito CASSADO Rovélio, também presente à sessão (na foto de camisa listrada). Miltinho Aragão munido de provas, apontou uma série de irregularidades naquela urna: pessoas votaram depois das 17h sem apresentar documentos de idenficação; 104 eleitores votaram após esse horário, quando existiriam 50 próximos ao local naquela hora; e houve uma diferença pró-Rovélio de 73 votos, contrariando as outras seções que registravam entre 10 e 25 votos de diferença.

William, advogado do prefeito CASSADO, rebateu dizendo que Miltinho tratou de “fatos apaixonados”. Segundo ele, um problema técnico na urna, verificado pela própria equipe do TRE no dia da eleição e corrigido posteriormente, atrasou a votação. Alegou ainda que o socialista tinha advogados e fiscais no local e não protestou na ocasião, mas esse advogado do prefeito CASSADO se quer teve a coragem de publicar que a zerésima até hoje ninguém viu, ninguém sabe e que durante a votação a urna apresentou problema novamente e quando na ausência da Presidente da Seção foi feita a troca da urna e esta chegou e foi instalada sem nenhum dos 5 lacres e a "urna" decisiva funcionou 1 hora e 57 minutos além do horário, tempo suficiente para que 104 eleitores fossem buscados em suas casas para votar e durante a contagem dos voto, em nenhum momento o prefeito CASSADO ficou a frente de Miltinho Aragão, somente depois que a última urna esta da do Pov. Juçareira é que o CASSADO ultrapassou en que antes do resultado desta urna, Miltinho Aragão estava com 51 votos de vantagem. Umas das provas que mais complica a vida do prefeito CASSADO é a alegação e depoimento de uma eleitora que reclamou não ter conseguido votar porque alguém votou em seu lugar.

O juiz eleitoral da cidade, Marco Aurélio Barreto Marques, julgou o processo precluso porque a coligação derrotada teria recorrido fora do prazo. O mesmo argumento foi usado pelo advogado de Rovélio. “A lei não socorre os que dormem”, disse. O mesmo entendeu o ex-procurador eleitoral José Leite Filho. No entanto, a nova procuradora eleitoral Carolina da Hora, foi contra a posição do advogado do prefeito CASSADO e questionou a existência da ata do resultado daquela urna. Ela alegou ainda que o processo não estava instruído.

O relator da matéria, juiz Roberto Veloso, defendeu a anulação da primeira sentença e elaboração de uma nova decisão sob a responsabilidade agora do juiz Osmar Gomes, este já esteve aqui em São Mateus e opitou pelo afastamento do prefeito CASSADO no período em que o mesmo esteve aqui. Foi seguido pelos outros membros da Corte. O processo vai voltar para Comarca de São Mateus.

Miltinho saiu do TRE comemorando o resultado do julgamento, aqui em São Mateus, simpatizantes de Miltinho Aragão, andou na noite com um sorrizo largo no rosto, outros foram mais ousados e soltaram foguetes e músicas do candidato Miltinho Aragão em suas casas, enquanto simpatizantes do prefeito CASSADO Rovélio andavam de cabeças baixas sem se quer fazer comentários a repeito.

COM A DECISÃO DE ONTEM A SITUAÇÃO DO PREFEITO CASSADO SE COMPLICA MAIS AINDA!

Um comentário:

Edna Maria disse...

Jonatas, gostei do seu bolg, precisamos de comunicadores sérios e comprometidoos com o bem comum.
Abraços: Edna (Cáritas- Codó)