Moto Legal

17 de junho de 2009

SÃO MATEUS PARTICIPARÁ DO LANÇAMENTO DO TRIBUNAL POPULAR DO JUDICIÁRIO MARANHENSE

Por Jônatas Carlos

De forma cotidiana contata-se que são atribuídas ao poder judiciário a perseguição aos movimentos sociais, a grilagem de terras, a destruição ambiental, impunidade dos gestores públicos e dos mandantes de assassinato de lideranças camponesas.

Além do mais, todos os dias são denunciados pela imprensa magistrados envolvidos em corrupção, abuso de poder, envolvimento com trabalho escravos, conivência com gestores públicos, vendas de liminares tudo sem haver investigação com a punição necessária.

Precisamos dar um basta a essa situação!!!

Não podemos aceitar que uma instituição destinada a praticar a justiça seja a primeira a desrespeitar a ordem constitucional do nosso país.

Por conta desses fatos e do farto clamor por justiça do povo maranhense, no dia 22 de junho de 2009, próxima segunda feira, a Cáritas Regional, em parceria com os Fóruns e Redes de Cidadania, CBNBB, SMDH, MST, CPT, Comissão Justiça e Paz e Pastorais Sociais, realizará, em São Luís, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, mobilização popular para ouvir as reclamações da sociedade civil maranhense sobre casos de violação de direitos humanos praticados por integrantes do poder judiciário maranhense.

Na oportunidade será feito o lançamento oficial do Tribunal Popular do Judiciário Maranhense, cujo objetivo será fazer o julgamento do poder judiciário, dos seus atos ou omissões que importaram em violação de direitos humanos.

Contamos com o seu apoio.

Esse é o momento para dizermos em alto e bom som: queremos um judiciário democrático, republicano e comprometido com os direitos humanos.

Participe! Colabore! Integre-se à caravana de São Mateus e das demais cidades da região.


Para garantir sua participação no evento, entre em contato com as seguinte pessoas:
Iracélio do Sindicato - no Sindicato dos Trabalhadores
Marinalva - na Zelando Motos Rua Primavera
Jônatas - através do numero 99 8126-8603
Iremos nos concetrar dia 22 às 4:30h da manhã em frente ao Sindicato dos Trabalhadores e seguida partiremos rumo a capital.
Valor da passagem é apenas R$ 18,00 (ida e volta)

Nenhum comentário: