Moto Legal

3 de junho de 2009

IMPRENSA ITALIANA DESTACA - "LUTO NO MUNDO CATÓLICO DE MANTOVA PELA MORTE DE PADRE GASTONE TAZZOLLI"

Um dos jornais impressos mais lidos da Itália e mais precisamente na Região de Mantova "Gazzetta di Mantova" destaca a morte de Padre Gastão - em italiano 'Don Gastone Tazzoli'.
Vejam o conteúdo da matéria publicado pelo "Gazzetta di Mantova".

Esmagado por um tumor está morto, o Padre Gastone Tazzoli, apenas sessenta anos. Foi vigário geral da Diocese de Coroatá e pároco de São Mateus no Brasil. Devolvido à Itália em 2005 e inicialmente atribuído à freguesia de Poggio Rusco para mesi. Nos seus primeiros dez dias de janeiro de 2006 Substituiu Padre Renato Cogne na condução da paróquia Bagnolo San Vito e San Giacomo Pó, foi também responsável pelo Centro Missionário da Diocese de Mântua, e voltou ao Brasil em março deste ano, quando ele tinha acompanhado o Bispo Roberto Bustos para visitar São Mateus, no Maranhão. A celebração do funeral será realizado quarta-feira dia 3 de junho, às 9h30 na Igreja de Bagnolo San Vito, em seguida, o corpo será enterrado no Cemitério de San Cataldo. Aqueles que desejarem se lembrar de Don Gastone Tazzoli (Padre Gastão) pagarão qualquer promoções em favor das Missões Mantovane no Brasil e na Etiópia.


A CNBB do Regional do Maranhão RE NE 5, também publicou em 1º de junho a noticia da morte de Padre Gastão, a CNBB lamenta a morte de um dos mais influente padres no Maranhão.


Obs.: Na matériA, o jornal GAZZETTA DI MANTOVA publicou como foto da matéria, uma bela foto das crianças que pertencem a Creche Cruz de Malta aqui em São Mateus (provavelmente a foto foi tirada por Padre Gastão em sua ultima visita a nossa cidade).

Um comentário:

Andreh Carvalho disse...

Esta era realmente um pessoa iluminada, mto grandiosos, e mto querido.Fará mta falta.
Obrigado pelo comentário no meu blog.
Aki tbm tah mto legal
Parabéns!Abraço.