Moto Legal

23 de junho de 2009

DIVERSOS LIDERES SOCIAIS PARTICIPARAM DA II ETADA DO CURSO DE POLÍTICAS PÚBLICAS E OFICINA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL EM SÃO LUIS

A II ETAPA DO CURSO DE POLÍTICAS PÚBLICAS E OFICINA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL, ORGANIZADO PELA CÁRITAS BRASILEIRA REGIONAL MARANHÃO, TEVE AMPLA PARTICIPAÇÃO DE LÍDERES SOCIAS DE DIVERSAS REGIÕES DO MARANHÃO NOS DIAS 18 A 20 EM SÃO LUIS.

Políticas Públicas, Controle e Comunicação Social estes foram os pontos culminantes na realização da II Etapa do Curso Estadual de Políticas Públicas e de Comunicação Social. Uma ampla participação de líderes sociais, religiosos, conselheiros tutelares, entidades civis e professores se fizeram presente na realização deste evento. Foram os assessores deste curso Ricart Almeida - Coordenador Regional da Cáritas Maranhão, Pe. Jan Maria - ASP, Zema Ribeiro - Assessor de Comunicação da Cáritas Maranhão e Renina da Cáritas Nacional. O mesmo foi realizado no Casa da Irmãs de São José de São Jacinto, no bairro Filipinho na capital.
O objetivo principal do curso foi dar continuidade ao processo de formação em políticas e orçamentos públicas já iniciado na I Etapa realizada no mês de novembro do ano passado. Pretendendo assim:
1. Conhecer os relatos do processo de repasse da etapa anterior;
2. Um aproveitamento dos conceitos básicos e informações sobre orçamento público;
3. Exercitar o processo orçamentário articulando com ações de comunicação para mobilização social;
4. Promover novas formas de atuação local de controle e comunicação social.
São Mateus como já tinha sido representado na I Etapa por Cleyton e Jônatas, não poderíamos deixar de participar da continuação do curso participando assim desta vêz Jônatas e Altemir.

Nenhum comentário: