Obras Mais Asfalto

1 de junho de 2009

CORPO DE PADRE GASTONE TAZZOLI É VELADO EM SUA PARÓQUIA NA ITÁLIA.

Segundo informações vindo diretamente da Diocese de Mantova-Itália, o corpo do Pe. Gastão, estar sendo velado hoje em uma paróquia, onde em sua maioria são brasileiros que vivem lá, pois Pe. gastão era o responsável diocesano do migrantes brasileiros, amanhã seu corpo irar retornar para sua paróquia de origem onde será sepultado na quarta feira dia 03 de junho, da Paróquia de São Mateus-MA, foi para participar do funeral, o Padre Luigi, o mesmo pegou vôo hoje e deve chegar amanhã a Italia, consigo vai uma carta da comunidade de São Mateus a família do Padre gastão e a comunidade a que o mesmo pertencia. No próximo sábado irá complatar 7 dias de falecimento de Pe. Gastone Tazzoli, porém aqui em nossa comunidade será celebrada na Celebração Eucaristica das 19:30h na Igreja Matriz de São Mateus, onde se fará presente Dom Reinaldo Punder, Bispo da Diocese de Coroatá.
Breve histórico de sua vida:
Nascido em 25 de outubro de 1948 na cidade de Romanore de Borgoforte na Itália, deixou de lado as riquezas da sua familia, para se dedicar a vida sacerdotal, veio de uma geração de padres que marcaram épocas, foi ordenado numa cerimônia onde vários colegas se ordenaram na mesma ocasiao, onde se destaca: Padre Claúdio Bergamasch (Flacedido em 10/01/1997), Pe. Flavio Lazzarin (Atual Sec. da CNBB Reg. NE 5), Luigi Caramasch (Pároco de São Mateus) e Pe. Mauricio Maraglio (Falecido em 10/10/1986). Geração esta que onde passo vem deixando sua marca de uma dedicação ardente aos pobre e as comunidades de modo especial.
Gastão, era um homem simples e durante sua permanência em São Mateus, tinha presente em suas homilias, a ligação da Palavra de Deus com a realidade que São Mateus vive, foi o Braço forte entre a Diocese de Mantova-Italia e a Paróquia de São Mateus/Diocese de Coroata-BRASIL, trazendo para a paróquia, recursos financeiros destinados as formações paroquias, manutenção e conservação do patrimônio e ajuda a carentes.
Sua vida no Brasil:
Foi Pároco das Paróquias de São Mateus e Alto Alegre do Maranhão, reitor do Ceminário Maior da Diocese de Coroatá em São Luis, Secretário da CNBB RE NE 5, Vigário Geral da Diocese de Coroatá e em 2005 depois de quase 16 anos no Brasil, retorna a terra natal, sua Diocese de Origem Mantova.
Na foto: Casal Rosa e Carlito, paroquianos aqui de São Mateus em visita ao Padre Gastão na Itália em outubro de 2007.
Em Mantova:
13-12-2005: Parroco di Bagnolo San Vito e San Giacomo Po e Bagnolo pastor de St. Vitus e St. James Po e
21-10-2008:Parroco di San Cataldo di Borgoforte Pároco de San Cataldo, em Borgoforte
19-12-2008: Direttore del Centro Missionario Diocesano (2009-2011)
19-12-2008: Direttore Diocesano Migrantes Diretor Diocesano Migrantes.
Uma vez por mês, Padre Gastão celebrava com a comunidade Brasileira que mora na diocese de Matova Itália, segundo Ele, em sua maioria eram Jovens que iam até a Itália tentar trabalho, suas origem: a maioria vinha dos Estados do Sul do Brasil e uma pequena parte do Nordeste mas precisamente vindo da Bahia.
"Padre Gastão, falescido em 31 de maio de 2009 aos 60 anos de idade vítima de Cancer no Pancrias e deixa um legado de um homem apaixonado pela Palavra de Deus e pelos pobres,Padre Gastão, como era conhecido pelo povo de São Mateus deixa muitas SAUDADES"

.... descanse em paz Padre Gastone Tazzoli"

2 comentários:

Medeiros disse...

Sincerament sinto muito pela morte do Padre Gastao.
Nunca o conheci pessoalment so lhe vi uma vez.
Me chamou atencao o seu blog porque penso que importanta expressa ideas e lutar por jutica social.
Ana Medeiros
envie me an email
anamederiros72@yahoo.com
ou ana.edmonds@jjay.cuny.edu

Medeiros disse...

Desojo ler mais sobre a politica no estado do Maranhao.
Penso que seu blog e um bom comeco para publicar as injusticas que vem passando nesse estado.