29 de junho de 2009
A SAÚDE DE SÃO MATEUS ESTAR NA UTI!
28 de junho de 2009
BRASIL TRICAMPEÃO DAS CONFEDERAÇÕES!!!

O estádio Ellis Park testemunhou neste domingo a mais emocionante partida da edição 2009 da Copa das Confederações, em que o Brasil saiu de desvantagem de dois gols para fazer 3 a 2 nos Estados Unidos e assim conquistar o torneio da Fifa pela terceira vez na história. Os norte-americanos abriram vantagem antes do intervalo, mas Luís Fabiano, duas vezes, e Lúcio, anotaram os gols da virada da seleção, todos no segundo tempo.Desta forma, com a virada deste domingo, a seleção brasileira inevitavelmente vê se criar ao seu redor mais uma vez o status de principal favorito para a Copa do próximo ano, em mais uma passagem pelos estádios da África do Sul.
A taça conquistada neste domingo foi a terceira do Brasil na Copa das Confederações (1997, 2005 e 2009), o triunfo na África do Sul também confere ao técnico Dunga o segundo título de sua carreira. Antes, o treinador havia faturado a Copa América de 2007, além do bronze olímpico nos Jogos de Pequim.
A dramática virada seria selada aos 38min, quando o capitão Lúcio escorou de cabeça um escanteio batido por Elano da direita, confirmando a cena da taça em suas mãos minutos mais tarde.
Campeã da Copa das Confederações, a seleção volta suas atenções agora para a conclusão das eliminatórias, na luta pela vaga no Mundial do ano que vem, em que o próximo compromisso é o clássico com a Argentina fora de casa, no começo de setembro. Antes disso, porém, o time de Dunga tem amistoso com a Estônia em agosto, possivelmente já lidando com status de favorito da Copa.
Agora é só comemorar e partir pro abraço!!! Vai que é sua Brasil...
27 de junho de 2009
ATÉ ASSOMBRAÇÃO GANHOU EMPREGO COM AJUDA DE SARNEY

FÁBIO ZANINI
da Folha de S.Paulo, em Brasília
O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), emprega na sua assessoria uma funcionária fantasma da instituição, protegida do senador Renan Calheiros (PMDB-AL), casada com um suposto "laranja" dele, que é suspeito de integrar um esquema irregular do alagoano. Vânia Lins Uchôa Lopes foi contratada como assessora técnica da presidência do Senado em 8 de abril de 2005, quando Renan ocupava o cargo que hoje é de Sarney. Ela recebe sem dar expediente no local. Vânia é mulher de Tito Uchôa, primo de Renan. Em 2007, Tito foi apontado como comprador de emissoras de rádio em Alagoas em nome de Renan, que seria o verdadeiro proprietário.
Na mesma época, a agência pertencente ao casal, a Costa Dourada Veículos Ltda., foi investigada pela Polícia Federal por ter emprestado a ele R$ 178 mil não declarados ao fisco.
Tanto o empréstimo como o caso das rádios embasaram processos contra Renan que quase lhe custaram o mandato --e o levaram a renunciar à presidência do Senado em 2007.
Ninguém conhece Vânia na presidência do Senado: ela fica em Maceió e nunca vai a Brasília, segundo informação dada por uma empregada em sua casa na capital alagoana. Assessores do senador José Sarney, informalmente, admitiram à Folha que ela não trabalha onde está lotada. No Senado, Renan mantém pelo menos mais um aliado que recebe sem trabalhar pela Casa, além de outros personagens dos escândalos que há dois anos ameaçaram seu mandato.
Outro fantasma
Lotado como motorista em seu gabinete pessoal desde julho de 2003, Geraldo Anizio de Amorim dá expediente em Murici (AL), berço político da família Calheiros. Ele é o chefe de gabinete de Renan Calheiros Filho, prefeito da cidade. Conhecido como Geraldão, coordenou a vitoriosa campanha à reeleição do filho do senador no ano passado.
Em outubro do ano passado, foi nomeado no gabinete do senador o assessor Carlos Ricardo Nascimento Santa Ritta. Secretário-geral do PMDB, estava de fato retornando a um posto que deixara meses antes para disputar a Prefeitura de Jequié da Praia (AL) --foi derrotado.
Ao lado de Tito Uchôa, Santa Ritta também foi apontado como dirigente de emissoras de rádio --avaliadas em R$ 2,5 milhões-- que seriam do senador. O senador sempre negou a propriedade das rádios. A compra, em dinheiro vivo, foi investigada por uma comissão do Senado. Foi uma das bases para um dos processos de cassação de Renan, que não prosperou. Também dá expediente no gabinete de Renan o assessor parlamentar Everaldo França Ferro, que teria sido um dos emissários do dinheiro para a compra das rádios. Seu nome foi associado a outro escândalo, o da construtora Gautama, também em 2007. Ele foi flagrado pela Polícia Federal em conversas com o empresário Zuleido Veras, dono da construtora Gautama, que foi acusado de chefiar quadrilha que fraudava licitações.
A chamada "República de Murici" tem mais duas assessoras empregadas em cargos comissionados do Senado. Vice-prefeita da cidade até dezembro do ano passado, Rita de Cassia Lins Tenorio foi premiada por Renan pai com um cargo de secretária parlamentar em janeiro, após ter sido alijada da chapa de Calheiros Filho que concorreu à reeleição. Outra aliada, Marlene Galdino dos Santos e Santos, acumulou por dois meses no final do ano passado o cargo de presidente da Câmara Municipal de Murici com um cargo de assistente parlamentar. Ex-vereadora desde janeiro, ela mantém a vaga no Senado.
Outro lado
A assessoria de José Sarney (PMDB-AP) admitiu que há casos de assessores "pendurados" na presidência do Senado, que recebem sem trabalhar. Nenhum nome foi citado, sob a alegação de que Sarney determinou uma varredura nos casos quando assumiu a presidência. Em razão da série de escândalos, ele não teria tido acesso ainda aos dados.
Sarney afirmou também que seu chefe de gabinete está "redesenhando" a estrutura de assessores, que sofrerá processo de "enxugamento e racionalização" -o que está sendo discutido com a Fundação Getulio Vargas.Assessores de Sarney dizem que não se sabia que Vânia Lins Uchôa Lopes era contratada do gabinete da presidência até a divulgação de seu nome pelo novo Portal da Transparência da Casa. Vânia foi procurada em sua casa, em Maceió, mas a informação era que estava viajando. Renan Calheiros (PMDB-AL) não respondeu ao recado deixado pela reportagem. Seu filho, o prefeito de Murici, Renan Calheiros Filho, bem como o assessor Geraldo Anizio de Amorim, não foram localizados.
SAYNEY REUNE TROPA DE CHOQUE PARA DEBATER CRISE.

No dia anterior, Sarney preferiu ficar em sua residência para não ter de assistir aos insistentes pedidos de senadores, que em discursos duros no plenário defenderam que ele se licencie da presidência da Casa.
Ontem, depois de quatro horas no Senado, Sarney foi embora sem dar entrevistas nem comentar matéria do jornal O Estado de S.Paulo, publicada anteontem, que revelou a existência de empresa em nome de José Adriano Cordeiro Sarney, neto do senador, responsável pela intermediação para a concessão de empréstimos com desconto na folha de pagamento de servidores do Senado. Até agora, Sarney não quis comentar o assunto alegando apenas ser vítima de "campanha midiática".
Com o plenário praticamente vazio, a sessão de ontem pela manhã no Senado foi tranquila, sem cobranças duras para que Sarney se afaste do cargo. Na véspera, o senador Pedro Simon (PMDB-RS) fez um discurso pregando que o presidente "tem que sair".
O destino de Sarney depende, em parte, da decisão do DEM. Uma reunião do partido foi marcada para a próxima terça-feira, quando os democratas decidirão se ficam ou não com o presidente do Senado.
Os tucanos, que votaram em Tião Viana (PT-AC) para a presidência do Senado, consideram que a situação de Sarney caminha para a "inviabilidade". O PT também estuda não dar apoio à permanência de Sarney, apesar do PMDB ser considerado essencial na aliança política para as eleições de 2010.
Na tentativa de pôr panos quentes na crise, Heráclito Fortes argumentou ontem que o pedido de licença do ex-diretor geral do Senado, Agaciel Maia, foi um "avanço". Ele está de licença remunerada, por 90 dias, sob a alegação de que precisa de tempo para se defender das acusações sobre os 663 atos secretos editados ao longo do período em que esteve à frente da Diretoria Geral do Senado. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
26 de junho de 2009
MORRE O ASTRO DO POP MICHAEL JACKSON
O corpo de Michael Jackson, que morreu no final da tarde de ontem, passará por uma autopsia nesta sexta-feira (26). De acordo com a “Associated Press”, o resultado dos exames só serão revelados quando os testes toxicológicos forem concluídos.
Em entrevista para a “CNN” o porta-voz do IML, tenente Fred Corral, informou que a autópsia será realizada nesta sexta-feira (26), mas evitou especulações. "Posso dizer que fomos informados por investigadores do Departamento de Polícia de Los Angeles Oeste que Jackson foi levado para o hospital. Ao dar entrada, estava sem os sinais vitais e foi declarado morto por volta das 14h26", descreveu.
Quando chegaram ao local, Jackson não estava respirando e foi encaminhado para o UCLA Medical Center, onde chegou em coma profundo.
GUGU DEIXA SBT

Fonte: CorreioBraziliense
25 de junho de 2009
LULA QUER QUE SEUS MINISTRO DEFENDAM SARNEY A QUALQUER CUSTO
Lula orienta ministros a blindarem o parlamentar. Quer manter o PMDB próximo de Dilma e evitar retaliações.

O segundo é o temor do governo de que, caso o senador deixe o comando do Congresso, seja aberta uma nova guerra entre petistas e peemedebistas pelo posto, o que pode dificultar votações em plenário e o projeto de unir as duas legendas em 2010. “A pior coisa seria entrarmos de novo naquela disputa ferrenha do início do ano”, declarou um auxiliar de Lula, referindo-se ao embate entre Sarney e o petista Tião Viana (PT-AC) pela presidência do Senado. Com o apoio ao peemedebista, o governo também tenta impedir que o PMDB, detentor da maior bancada da Casa, retalie o Planalto. Por exemplo, tirando do papel a CPI da Petrobras. “Parte dessa CPI foi motivada pela tentativa de tirar a crise administrativa do foco do noticiário”, afirmou um ministro.
Guiados pelo líder do PMDB Renan Calheiros (AL), governistas impediram até agora o início dos trabalhos da comissão que investigará a estatal. Ontem à noite, no entanto, foi lido o pedido de instalação da CPI do Departamento Nacional de Infra-estrutura dos Transportes (DNIT). O autor do requerimento é o senador Mário Couto (PSDB-PA), mas a iniciativa tem o aval de correligionários de Sarney. Ontem, Lula ouviu relatos sobre a crise administrativa no Senado. Em seguida, ele, Dilma e ministros — como Franklin Martins (Comunicação Social), Luiz Dulci (Secretaria-Geral da Presidência) e José Múcio Monteiro (Relações Institucionais) — desenharam a estratégia a ser adotada.
Uma das orientações é entoar o discurso de que o escândalo não é do peemedebista, mas da Casa. “O Senado vive um momento difícil, mas os problemas não foram gerados pelo Sarney. São anteriores a eles. O presidente Lula foi muito leal ao senador. Seguiremos o mesmo caminho”, disse um ministro. “A crise não é de hoje, não é de uma pessoa”, reforçou outro ministro. A idéia é oferecer a Sarney a ajuda necessária para virar a página e implantar uma agenda positiva. Além, é claro, de resistir à qualquer pressão para que o parlamentar renuncie à presidência. “Afastamento não passa pela nossa cabeça”, afirmou um ministro.
24 de junho de 2009
MESMO CASSADO, O DEP. CAMILO FIGUEIREDO (PDT), ASSUME PRESIDÊNCIA DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA
23 de junho de 2009
TRIBUNAL POPULAR DO JUDICIÁRIO É LANÇADO NO MARANHÃO
A abertura do evento foi iniciado com o Hino Nacional Brasileiro e em seguida Cezar Teixeira abrilhantou o evento com a canção de sua autoria ORAÇÃO LATINA.
Vindas de diversas regiões do nosso estado, caravanas com trabalhadores rurais, professores, estudantes, presidentes de sindicatos das diversas áreas e militantes sociais, tinham em comum,

Logo no início do evento foi criada a Tribuna Popular onde os representantes dos municipios presentes puderam expor as principais denuncias contra a atuação do Poder Judiciário Maranhense.
Muitos relatos que ouvimos pelas lideranças comunitários que com bravura usaram a tribuna popular, nos envergonha com a atuação do judiciário do nosso estado.

A tarde por volta das 16:00 h foi realizado um ato pacifico em frente ao Tribunal de Justiça/MAque em seguida tomou as ruas do centro histórico passando pela Rua Grande terminando na praça Deodoro no centro de São Luis onde teve o encerramento com alguns pronunciamentos e muita alegria dos participantes entoando músicas de lutas.
DIVERSOS LIDERES SOCIAIS PARTICIPARAM DA II ETADA DO CURSO DE POLÍTICAS PÚBLICAS E OFICINA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL EM SÃO LUIS


1. Conhecer os relatos do processo de repasse da etapa anterior;

2. Um aproveitamento dos conceitos básicos e informações sobre orçamento público;
3. Exercitar o processo orçamentário articulando com ações de comunicação para mobilização social;
4. Promover novas formas de atuação local de controle e comunicação social.
São Mateus como já tinha sido representado na I Etapa por Cleyton e Jônatas, não poderíamos deixar de participar da continuação do curso participando assim desta vêz Jônatas e Altemir.
17 de junho de 2009
SÃO MATEUS SERÁ REPRESENTADO NA 2ª ETAPA DO CURSO DE POLÍTICAS PÚBLICAS
São Mateus será representado na 2ª ETAPA do Curso de Formação Política organizado pelas Cáritas Brasileira Regional Maranhão, vários municípios, entidades de organizações sociais participarão do curso, que será realizado nos dias 18 a 20 deste mês em S. Luis-MA. No caso de São Mateus, a cidade será representado pelo blogueiro Jonatas Carlos e o Assessor da Cooperativa de Reciclagem de São Mateus Altemir Aragão.
Este curso faz parte de uma série de atividade no que diz respeito às Políticas Públicas organizado pela entidade.
A cobertura completa do curso teremos no sábado, aqui mesmo no Blog OFICIAL de São Mateus: SAO MATEUS EM OFF.
SÃO MATEUS PARTICIPARÁ DO LANÇAMENTO DO TRIBUNAL POPULAR DO JUDICIÁRIO MARANHENSE
De forma cotidiana contata-se que são atribuídas ao poder judiciário a perseguição aos movimentos sociais, a grilagem de terras, a destruição ambiental, impunidade dos gestores públicos e dos mandantes de assassinato de lideranças camponesas.
Além do mais, todos os dias são denunciados pela imprensa magistrados envolvidos em corrupção, abuso de poder, envolvimento com trabalho escravos, conivência com gestores públicos, vendas de liminares tudo sem haver investigação com a punição necessária.
Precisamos dar um basta a essa situação!!!
Não podemos aceitar que uma instituição destinada a praticar a justiça seja a primeira a desrespeitar a ordem constitucional do nosso país.
Por conta desses fatos e do farto clamor por justiça do povo maranhense, no dia 22 de junho de 2009, próxima segunda feira, a Cáritas Regional, em parceria com os Fóruns e Redes de Cidadania, CBNBB, SMDH, MST, CPT, Comissão Justiça e Paz e Pastorais Sociais, realizará,
Na oportunidade será feito o lançamento oficial do Tribunal Popular do Judiciário Maranhense, cujo objetivo será fazer o julgamento do poder judiciário, dos seus atos ou omissões que importaram em violação de direitos humanos.
Contamos com o seu apoio.
Esse é o momento para dizermos em alto e bom som: queremos um judiciário democrático, republicano e comprometido com os direitos humanos.
Participe! Colabore! Integre-se à caravana de São Mateus e das demais cidades da região.
Para garantir sua participação no evento, entre em contato com as seguinte pessoas:
Iracélio do Sindicato - no Sindicato dos Trabalhadores
Marinalva - na Zelando Motos Rua Primavera
Jônatas - através do numero 99 8126-8603
Iremos nos concetrar dia 22 às 4:30h da manhã em frente ao Sindicato dos Trabalhadores e seguida partiremos rumo a capital.
Valor da passagem é apenas R$ 18,00 (ida e volta)
16 de junho de 2009
TRE DETERMINOU POSSE DE MILTINHO COMO PREFEITO DE BARREIRINHAS

Miltinho só vai assumir agora porque o TRE entendeu hoje, que como a primeira decisão de Nunes Freire foi anulada para elaboração de outra, não havia sentido a vereadora Soraia Batista (PP), eleita presidente da Câmara de Vereadores, continuar prefeita. A sentença foi anulada porque o magistrado não incluiu o nome do vice-prefeito José Augusto Rocha Filho (PCdoB). Ou seja, ele havia cassado o prefeito e não o seu vice. “Se a decisão foi anulada, o prefeito eleito deveria ter assumido”, explicou o juiz federal Roberto Veloso. Para ele, O TRE deveria ter tomado esse posicionamento naquele dia 30 mesmo.
Ocorre que no último dia 28 de maio, Nunes Freire emitiu nova sentença incluindo agora o nome do vice-prefeito. Segundo explicou ao blog o advogado José Antonio Almeida, o magistrado só poderia ter tomado essa decisão depois do julgamento por completo do processo pelo tribunal, o que aconteceu hoje (terca-feira 16). “Ele deu a nova sentença sem o processo ter descido para a Comarca de Barreirinhas”, contou. A corte do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) apreciou os embargos e decidiu pela diplomação e posse imediata de Milton Dias Rocha Filho como prefeito da cidade de Barreirinhas e José Augusto da Rocha Filho como Vice-prefeito da cidade.
A decisão determina ainda que o Juiz Eleitoral da cidade de Humberto de Campos, Francisco Soares Reis Junior faça a diplomação do novo prefeito e que a Presidente da Câmara municipal emposse o Milton Dias.
O IMPÉRIO DE DON HITLER BIGODON, O DONO DA PÁTRIA - SARNEY TÁ CHEGANDO AO FIM

Justiça invalidou a lei estadual que DEU o registro da propriedade ao SARNEY através de sua Fundação PRIVADA e decidiu que o imóvel fosse reincorporado ao patrimônio público do estado.
A pedido do Ministério Público Federal no Maranhão (MPF/MA), a Justiça Federal anulou a doação do Convento das Mercês à Fundação José Sarney, tornando inválida a legislação estadual que regulamentou o registro da propriedade. Pela decisão o imóvel será reincorporado ao patrimônio público do estado.O episódio da doação aconteceu em 1990, quando o governo editou uma lei que autorizava a incorporação do convento aos bens da fundação, conhecida à época por Fundação da Memória Republicana. Três anos depois, a Assembleia Legislativa do Maranhão aprovaria uma lei ratificando a doação.
Em agosto de 2004, o MPF entrou com ação contestando a doação do Convento das Mercês à Fundação José Sarney e pedindo a reintegração do bem ao patrimônio do estado do Maranhão com base em um decreto-lei, assinado em 1937 - o decreto impede que bens tombados pela União sejam doados a qualquer entidade de direito privado.Notificada, a fundação alegou que é uma entidade pública federal e que, por isso, seria válida a doação. No entanto, entre os objetivos da entidade, registrados em cartório, está o de “organizar e perpetuar a memória dos presidentes da República tendo por base o acervo privado do presidente José Sarney”, o que deixa evidente seu caráter de pessoa jurídica de direito privado.
Para a Justiça, é clara a incompatibilidade das leis sobre as quais aconteceu a doação do imóvel. “A Lei estadual 5.007, de abril de 1990, ratificada pela Lei 5.765, em 1993, pela Assembleia Legislativa, autoriza a doação tratada. Mas está em completa discordância com a lei federal vigente (Decreto-lei 25/37) que proíbe a doação de bens tombados a entidades privadas”, afirmou o juiz Nelson Loureiro dos Santos.De acordo com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), a área do convento passou a pertencer ao estado do Maranhão em 1905. Em 1974 ela foi tombada pelo Patrimônio Histórico da União. O Convento da Mercês, que tem mais de cinco mil metros quadrados de área construída e outros sete mil de área livre, é um dos principais pontos turísticos do Centro Histórico de São Luís. Para o MPF, a anulação da doação significa respeitar e resguardar o patrimônio público e social.
Fonte: Da Ascom / Procuradoria da República no Maranhão.
13 de junho de 2009
Informativo imparcial ou municipal? O novo meio de comunicação do Prefeito!


A princípio não acreditei quando olhei hoje pela manhã um jornalzinho de cor VERDE, chamado de Informativo SÃO MATEUS NEWS, publicado no ultimo dia 06 deste. Bonita idéia se em seu conteúdo não existisse baixaria, mentiras, contradições e erros ortográficos, mas DIGA-SE DE PASSAGEM é mais um meio de comunicação que a Prefeitura Municipal de São Mateus, ou melhor dizendo, o PREFEITO CASSADO encontrou pra tentar ludibriar o nosso POVO, através do Carvalho Neto e Cia, que tempos bem recentes subia num palanque oposicionista para achincalhar o atual prefeito cassado e hoje estão a navegar no mesmo barco, que vergonha... Mas isto não é o que me faz cr

- Esta obra foi umconvenio firmado entre o município e o Ministério das Cidades... A empresa não concluiu a obra porque não demonstra credidibilidade para o municipio de São Mateus (a empresa e ele) Mas o dinheiro não foi depositado na conta do municipio. O dinheiro foi depositado da agência da Caixa Econômica Federal lá em Codó-MA (ora, aqui se tem a primeira contradição, como que ele vai na TV PIRATA dele e afirma em 26/12/2007 que o dinheiro tá na conta do município e agora vem com conv




Seguiremos no próximo capítulo desta emocionante história, que só acontece por aqui, em São Mateus do Maranhão.
12 de junho de 2009
DIA DE CORPUS CRISTH É CELEBRADA NA PARÓQUIA DE SÃO MATEUS



11 de junho de 2009
TÚNEL DO TEMPO: QUEM NÃO LEMBRA DA ANTIGA EXPRESSO TIMBIRA.

Faça seus comentários sobre esta matéria.
10 de junho de 2009
RECICLANDO VIDAS! PROJETO APOIADO PELAS CÁRITAS BRASILEIRA JUNTO À CÁRITAS ALEMÃ E À UNIÃO EUROPÉIA, ESTÁ ATUANDO AQUI EM SÃO MATEUS.



7 de junho de 2009
COMUNIDADE CATÓLIA DE S. MATEUS REALIZARÁ MISSA DE 7º DIA DE PADRE GASTÃO
5 de junho de 2009
DEU NO JORNAL FOLHA ONLINE: Presidente do STF enfrenta protesto e gritos de ‘fora Gilmar’

Em um dos protestos, realizado no início de maio em frente à sede do STF, os manifestantes não se aproximaram de Mendes. Desta vez, eles esperaram a participação do ministro em audiência pública na CCJ para dispararem as críticas a poucos metros do presidente do STF.
Na ocasião, Mendes se mostrou indiferente à manifestação, minimizou as críticas e disse que os protestos fazem parte do processo democrático. O ministro afirmou, na época, que não se incomoda com tais comentários. “Não me incomoda de nenhuma maneira. A gente se qualifica na sociedade pelos amigos que se tem e inimigos que se cria”, disse.
Os integrantes do “Movimento Saia às Ruas” defendem que Mendes deixe a presidência do STF por supostamente não ter “imparcialidade” para julgar os casos que chegam ao tribunal.
“Ele é um péssimo representante do Judiciário. Não está honrando com as obrigações que têm enquanto presidente do STF. Ele tem agido de uma forma parcial. Isso extrapola as prerrogativas de qualquer magistrado. A história do Gilmar é marcada por uma série de máculas”, disse José Vaz Parente, representante da Confederação Nacional dos Servidores do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) e integrante do “Movimento Saia às Ruas”.
(Folha OnLine)
3 de junho de 2009
IMPRENSA ITALIANA DESTACA - "LUTO NO MUNDO CATÓLICO DE MANTOVA PELA MORTE DE PADRE GASTONE TAZZOLLI"

Esmagado por um tumor está morto, o Padre Gastone Tazzoli, apenas sessenta anos. Foi vigário geral da Diocese de Coroatá e pároco de São Mateus no Brasil. Devolvido à Itália em 2005 e inicialmente atribuído à freguesia de Poggio Rusco para mesi. Nos seus primeiros dez dias de janeiro de 2006 Substituiu Padre Renato Cogne na condução da paróquia Bagnolo San Vito e San Giacomo Pó, foi também responsável pelo Centro Missionário da Diocese de Mântua, e voltou ao Brasil em março deste ano, quando ele tinha acompanhado o Bispo Roberto Bustos para visitar São Mateus, no Maranhão. A celebração do funeral será realizado quarta-feira dia 3 de junho, às 9h30 na Igreja de Bagnolo San Vito, em seguida, o corpo será enterrado no Cemitério de San Cataldo. Aqueles que desejarem se lembrar de Don Gastone Tazzoli (Padre Gastão) pagarão qualquer promoções em favor das Missões Mantovane no Brasil e na Etiópia.
A CNBB do Regional do Maranhão RE NE 5, também publicou em 1º de junho a noticia da morte de Padre Gastão, a CNBB lamenta a morte de um dos mais influente padres no Maranhão.
Obs.: Na matériA, o jornal GAZZETTA DI MANTOVA publicou como foto da matéria, uma bela foto das crianças que pertencem a Creche Cruz de Malta aqui em São Mateus (provavelmente a foto foi tirada por Padre Gastão em sua ultima visita a nossa cidade).
1 de junho de 2009
CORPO DE PADRE GASTONE TAZZOLI É VELADO EM SUA PARÓQUIA NA ITÁLIA.

Nascido em 25 de outubro de 1948 na cidade de Romanore de Borgoforte na Itália, deixou de lado as riquezas da sua familia, para se dedicar a vida sacerdotal, veio de uma geração de padres que marcaram épocas, foi ordenado numa cerimônia onde vários colegas se ordenaram na mesma ocasiao, onde se destaca: Padre Claúdio Bergamasch (Flacedido em 10/01/1997), Pe. Flavio Lazzarin (Atual Sec. da CNBB Reg. NE 5), Luigi Caramasch (Pároco de São Mateus) e Pe. Mauricio Maraglio (Falecido em 10/10/1986). Geração esta que onde passo vem deixando sua marca de uma dedicação ardente aos pobre e as comunidades de modo especial.
Gastão, era um homem simples e durante sua permanência em São Mateus, tinha presente em suas homilias, a ligação da Palavra de Deus com a realidade que São Mateus vive, foi o Braço forte entre a Diocese de Mantova-Italia e a Paróquia de São Mateus/Diocese de Coroata-BRASIL, trazendo para a paróquia, recursos financeiros destinados as formações paroquias, manutenção e conservação do patrimônio e ajuda a carentes.
Sua vida no Brasil:

Em Mantova:

13-12-2005: Parroco di Bagnolo San Vito e San Giacomo Po e Bagnolo pastor de St. Vitus e St. James Po e
21-10-2008:Parroco di San Cataldo di Borgoforte Pároco de San Cataldo, em Borgoforte
19-12-2008: Direttore del Centro Missionario Diocesano (2009-2011)
19-12-2008: Direttore Diocesano Migrantes Diretor Diocesano Migrantes.
Uma vez por mês, Padre Gastão celebrava com a comunidade Brasileira que mora na diocese de Matova Itália, segundo Ele, em sua maioria eram Jovens que iam até a Itália tentar trabalho, suas origem: a maioria vinha dos Estados do Sul do Brasil e uma pequena parte do Nordeste mas precisamente vindo da Bahia.