Moto Legal

29 de novembro de 2008

MAIS UM PREFEITO REELEITO SERÁ IMPOSSIBILITADO DE ASSUMIR O MANDATO.

O juiz substituto da 56ª Zona Eleitoral, Luís Carlos Nunes Freire, proferiu sentença, na manhã de ontem, mandando anular os votos dados ao prefeito de Barreirinhas, Milton Dias Rocha Filho (PT), mais conhecido como Dr. Miltinho, sob a justificativa de que ele se reelegeu, no dia 5 de outubro passado, mediante captação irregular de sufrágios.
Ao proferir sua sentença, o magistrado declarou que foi feita uma investigação judicial eleitoral que comprovou crime de compra de votos. Invocando o artigo 41-A da Lei Eleitoral, o juiz determinou que o segundo colocado na disputa, o ex-prefeito Albérico de França Ferreira Filho (PMDB), seja diplomado prefeito.
O juiz Luís Carlos Nunes Freire determinou a anulação dos 8.197 (30,33%) votos que o prefeito obteve no dia 5 de outubro. Como ele não conseguiu mais de 50% dos votos válidos, Albérico Filho, que somou 7.351 (27,20%) sufrágios, deverá ser diplomado prefeito.


REFLEXÃO
Chapadinha, Mata Roma, Barreireinhas e SÃO MATEUS - ATÉ AGORA NADA...
A esperança de uma justiça digna está se aproximando, a vontade do povo estar começando a prevalecer, que pena que em S. Mateus-MA, a justiça ainda é cega só caminha facilitando um lado, aí eu me pergunto até quando a população saomateuense vai gritar a palavra LIBERDADE. Em nossa cidade a LEI só existe no papel, pois em prática é lamentavel a forma em que aqueles que deveriam executá-las são coniventes com a sujeira que alguns praticam em nossa cidade.

Nenhum comentário: