Obras Mais Asfalto

24 de outubro de 2008

TSE DE OLHO NOS RESULTADOS DAS ELEIÇÕES 2008 NO MARANHÃO!!!

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou, ontem à noite, a cassação do registro da candidatura do atual prefeito de Bom Jardim, Roque Portela, e do ex-prefeito de Chapadinha, Isaias Fortes de Meneses (PP). Com a decisão do TSE, confirma-se a eleição de Beto Rocha como o novo prefeito de Bom Jardim. Ele obteve nas urnas de 5 de outubro 5.386 votos (47,61%) contra 3.572 votos (31,57%) dados ao ex-prefeito Manoel Gralhada, do PSDB.
Em Chapadinha, com a cassação do registro da candidatura de Isaías Fortes de Meneses, que teve 15.373 votos (43,12%), o TSE confirmou a eleição da segunda colocada, Danúbia Loyane (PR), que obteve 14.956 votos (41,95%). Com a
decisão do TSE, os votos de Isaias serão nulos e a segunda colocada na disputa, a ex-vereadora Danúbia, deverá ser declarada vencedora da eleição e diplomada prefeita. O relator da matéria foi o ministro Ricardo Lewandowski.
O ex-prefeito Isaias Fortes teve sua candidatura cassada pela Justiça Eleitoral em Chapadinha por ter contas rejeitadas no TCU. Ele recorreu ao TRE, que modificou a
decisão de base. Advogados informaram ao Jornal Pequeno que Isaías Fortes ainda poderá recorrer da decisão à própria Corte Superior Eleitoral, mas dificilmente obterá êxito porque a decisão foi unânime.


Fonte: http://www.jornalpequeno.com.br/

Nenhum comentário: